ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD abre inscrições em curso de graduação para professores do campo

Adriano Fernandes | 14/09/2018 23:11
Campus da UFGD em Dourados a cerca de 233 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Reprodução)
Campus da UFGD em Dourados a cerca de 233 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Reprodução)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas para o curso Educação no Campo na modalidade licenciatura. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de outubro, pela internet, neste link e não é necessário pagar taxa de inscrição.

O curso é destinado a moradores do campo, incluindo agricultores familiares, pescadores artesanais, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, comunidades indígenas, dentre outros.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para habilitação em Ciências da Natureza e 30 vagas para habilitação em Ciências Humanas. As vagas serão preenchidas preferencialmente por professores que atuam nas escolas do campo.

Metade das vagas são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e, dessas vagas, 50% é destinada a estudantes de famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

As provas serão aplicadas nas cidades de Sidrolândia, Dourados e Campo Grande, no dia 25 de novembro, em locais indicados na confirmação da inscrição, na área restrita do candidato. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado por este link.

Nos siga no Google Notícias