UFGD abre vagas em curso de Educação do Campo e ocupação é encerrada

A ocupação realizada por alunos do curso de Educação do Campo da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no campus da instituição foi encerrada já nesta sexta-feira (21), no mesmo dia que iniciou, após a universidade publicar a abertura de 60 vagas no curso através de vestibular.
Essa era uma das principais reivindicações dos acadêmicos, que acamparam na unidade I da UFGD, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Em apoio aos cerca de 250 alunos das quatro turmas do curso de Educação do Campo, os professores ministraram as aulas no pátio da universidade.
- Leia Também
- Com prédio ocupado por universitários, professores dão aula no pátio da UFGD
- Contra medidas do governo Temer, universitários ocupam prédio da UFGD
Conforme a UFGD, as 60 vagas do curso de licenciatura em Educação do Campo - Habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Humanas, serão divididas em grupos de "professores que atuam nas escolas do campo", "funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo", "populações do campo" e "demais candidatos".
As inscrições poderão ser realizadas de 24 de outubro a 21 de novembro pelo site oficial do processo seletivo, o http://cs.ufgd.edu.br/vestibular. Haverá reserva de vagas de no mínimo 50% para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
A prova será em 27 de novembro nas cidades-polo de Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia. Em 7 de dezembro serão publicados o resultado final e a convocação para matrícula em primeira chamada.
As principais características do curso constam no Manual do Candidato, que estará à disposição a partir da data de início do processo de inscrição, na página do vestibular. O edital completo também pode ser consultado no mesmo local.