A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

13/08/2018 18:55

Um dos 6 mais procurados do Brasil, chefe do tráfico na fronteira é preso

Prisão ocorreu nesta manhã, sendo que o suspeito vivia em Santa Cruz de la Sierra

Humberto Marques
Suspeito de tráfico internacional foi apresentado à Justiça em Corumbá. (Foto: Divulgação)Suspeito de tráfico internacional foi apresentado à Justiça em Corumbá. (Foto: Divulgação)

Um condenado pela Justiça foi preso na manhã desta segunda-feira (13) pela Polícia Federal sob acusação de ser um dos seis foragidos mais procurados do Brasil, por ser o responsável pela logística de tráfico internacional de drogas na região de fronteira o país e a Bolívia. O suspeito já recebeu pena de 28 anos de prisão, segundo a PF, que o levou à Corumbá –a 419 km de Campo Grande.

O suspeito, conforme destacou o Diário Corumbaense, seria pertencente a uma facção criminosa com atuação no tráfico internacional. A prisão foi resultado de mecanismos de cooperação entre as polícias dos dois países. O preso atuava na fronteira com funções de receber cargas de drogas, entrar com as mesmas no Brasil e as encaminhar à Europa.

Ele havia sido condenado pela 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande. O foragido vivia em Santa Cruz de la Sierra, sendo identificado mesmo ao usar documentos falsos, e foi entregue às autoridades em Corumbá.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions