A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

18/01/2018 10:19

Uma semana após interdição, MS-338 é parcialmente liberada

Segundo Agesul, tráfego foi parcialmente liberado após fim dos trabalhos emergenciais no local; equipes continuam atuando na manutenção da pista

Liniker Ribeiro
Obra improvisada para passagem de veículos na MS-338 (Foto: Divulgação/Arquivo)Obra improvisada para passagem de veículos na MS-338 (Foto: Divulgação/Arquivo)

O trecho da rodovia MS-338, interditado desde o último dia 10, foi parcialmente liberado na noite de ontem (18), com a implantação de um desvio. A interdição entre os municípios de Santa Rita do Pardo e Bataguassu se deu devido aos estragos provocados pelas chuvas que atingiram fortemente a região, nos primeiros dez dias do ano.

Segundo informações da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), parte da pista foi liberada por volta das 20h, após o fim dos trabalhos emergenciais das equipes de recuperação do asfalto. As atividades devem continuar no local, para que o tráfego possa ser liberado por completo na região.

Durante a interdição total, quem precisava seguir viagem tinha de percorrer cerca de 40 quilômetros para desviar do trecho interditado. O secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), Helianey Paulo da Silva, esteve no local na manhã de ontem (17), para vistoriar e acompanhar os trabalhos de recuperação dos estragos. De acordo com as equipes, a falta de estiagem é o que andou atrapalhando a entrega da obra.

Antes de ser interditado totalmente, o trecho já limitava o tráfego de veículos por conta de um deslizamento de terra, no dia 2 janeiro. Apenas parte da pista suportava o fluxo de veículos pequenos. De acordo com o Governo, com a atual restauração, a pista também receberá um sistema de drenagem reforçado em alguns pontos, o qual já foi previsto à época da realização do projeto executivo de recapeamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions