ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Uma tonelada de droga é apreendida dentro de carga de milho na MS-295

Elci Holsback | 27/08/2016 09:02

Uma tonelada de maconha foi apreendida na tarde de ontem durante bloqueio policial na MS 295, em Eldorado - distante 447 km de Campo Grande.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 14h a equipe policial abordou um veículo I30 com placas de Dourados, conduzido por Gilberto da Silva Freitas (28) e que tinha Leonardo Santos Teixeira (34) vulgo "bode" como passageiro. Durante a abordagem, ambos apresentaram nervosismo e contradição sobre o itinerário da viagem, fato que fez com que os policiais realizassem inspeção minuciosa no veículo. 

No celular de Leonardo, os policiais encontraram uma foto de maconha e troca de mensagens com uma pessoa residente no Rio Grande do Sul sobre uma carreta que teve problemas em Amambai e precisou ser guinchada.A polícia foi até o local onde estava o veículo carregado com carga de milho, que encobria o carregamento da droga. O motorista da carreta, Leonardo Borges (33) confessou o esquema da entrega da droga, que iniciou há 15 dias.

De acordo com Leonardo, os três envolvidos se encontraram no dia 24 em uma fazenda em Aral Moreira, onde foram recebidos por homens armados, que colocaram a droga no reboque. Em seguida, partiram para outra fazenda, onde a droga foi coberta pela carga de milho. No mesmo dia, saíram de Aral Moreira rumo a Amambai, quando a carreta quebrou.

O motorista que levaria a droga de Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul revelou que receberia R$ 1000 pelo transporte da droga, sendo R$ 100 por cada tablete, jpa que a maconha estava dividida em 100 unidades.

Os homens foram presos em flagrante e encaminhados ao Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Nos siga no Google Notícias