ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Unigran decreta luto após morte de universitárias em acidente na MS-157

Segundo a instituição, as duas apresentaram o TCC à banca avaliadora e passaram o dia no núcleo de estágios

Viviane Oliveira | 07/06/2019 11:16
Carro ocupado pelas estudantes ficou destruído (Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News)
Carro ocupado pelas estudantes ficou destruído (Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News)

A Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) decretou luto oficial aos alunos no 9° semestre do curso de Direito pela morte das duas acadêmicas Letícia Rodrigues Araújo e Thaline dos Santos Escobar, ambas de 22 anos, na noite de ontem (6) MS-157, entre Itaporã e Maracaju. 

As universitárias ocupavam um Fiat Palio quando se envolveram em acidente com uma Van da Secretaria Municipal de Saúde de Itaporã, próximo ao trevo de acesso à Gleba Santa Terezinha. A colisão foi de frente. 

Segundo a instituição, as duas apresentaram o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) à banca avaliadora e passaram o dia no núcleo de estágios realizando atendimento à comunidade. No fim do dia, as amigas decidiram ir a Maracaju fazer uma surpresa aos familiares. 

"Estamos consternados com a notícia do falecimento dessas jovens, acadêmicas do último ano do curso de Direito. Ambas cumpriram suas atividades no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica na tarde dessa quinta-feira (6). De manhã, elas haviam depositado seus Trabalhos de Conclusão de Curso para a instituição encaminhar à banca avaliadora. A Faculdade de Direito, em respeito às famílias e aos amigos, decretou luto oficial, dispensando as turmas do 9º semestre de suas atividades acadêmicas, nesta sexta-feira". 

A Associação Atlética de Direito também publicou nota de pesar no Facebook. A atlética se compadece na dor dos familiares e amigos das estudantes Thaline Escobar e Letícia Araújo, do 5º ano, pela irreparável perda e presta condolências aos enlutados. “Não há palavras para expressar a tristeza que essa noticia trouxe para o nosso curso, porém, guardaremos a força, os sonhos e toda dedicação que deixaram como exemplo nesse mundo”, diz um dos trechos do texto.

Acidente - Após passar a rotatória que dá acesso ao distrito de Santa Terezinha, em Itaporã, o veículo em que as jovens estavam colidiu contra uma van ocupada por seis pessoas. O acidente deixou os veículos completamente destruídos.

Nos siga no Google Notícias