A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

07/06/2019 11:16

Unigran decreta luto após morte de universitárias em acidente na MS-157

Segundo a instituição, as duas apresentaram o TCC à banca avaliadora e passaram o dia no núcleo de estágios

Viviane Oliveira
Carro ocupado pelas estudantes ficou destruído (Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News)Carro ocupado pelas estudantes ficou destruído (Foto: Osvaldo Duarte / Dourados News)

A Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) decretou luto oficial aos alunos no 9° semestre do curso de Direito pela morte das duas acadêmicas Letícia Rodrigues Araújo e Thaline dos Santos Escobar, ambas de 22 anos, na noite de ontem (6) MS-157, entre Itaporã e Maracaju. 

As universitárias ocupavam um Fiat Palio quando se envolveram em acidente com uma Van da Secretaria Municipal de Saúde de Itaporã, próximo ao trevo de acesso à Gleba Santa Terezinha. A colisão foi de frente. 

Segundo a instituição, as duas apresentaram o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) à banca avaliadora e passaram o dia no núcleo de estágios realizando atendimento à comunidade. No fim do dia, as amigas decidiram ir a Maracaju fazer uma surpresa aos familiares. 

"Estamos consternados com a notícia do falecimento dessas jovens, acadêmicas do último ano do curso de Direito. Ambas cumpriram suas atividades no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica na tarde dessa quinta-feira (6). De manhã, elas haviam depositado seus Trabalhos de Conclusão de Curso para a instituição encaminhar à banca avaliadora. A Faculdade de Direito, em respeito às famílias e aos amigos, decretou luto oficial, dispensando as turmas do 9º semestre de suas atividades acadêmicas, nesta sexta-feira". 

A Associação Atlética de Direito também publicou nota de pesar no Facebook. A atlética se compadece na dor dos familiares e amigos das estudantes Thaline Escobar e Letícia Araújo, do 5º ano, pela irreparável perda e presta condolências aos enlutados. “Não há palavras para expressar a tristeza que essa noticia trouxe para o nosso curso, porém, guardaremos a força, os sonhos e toda dedicação que deixaram como exemplo nesse mundo”, diz um dos trechos do texto.

Acidente - Após passar a rotatória que dá acesso ao distrito de Santa Terezinha, em Itaporã, o veículo em que as jovens estavam colidiu contra uma van ocupada por seis pessoas. O acidente deixou os veículos completamente destruídos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions