Veja o vídeo em que segurança promete matar cinco e depois cometer suicídio
Gravado em março, vídeo é prova de que Rosemir Fernandes de Souza planejava ataque concretizado ontem à noite
Vídeo gravado no dia 5 de março deste ano é a principal prova de que o segurança Rosemir Fernandes de Souza, 52, planejava os ataques da noite deste domingo (12) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Homem não identificado que gravou o vídeo, aparentemente a pedido do próprio Rosemir, pergunta ao segurança se ele teria coragem de “enfrentar todo mundo na bala”.
- Leia Também
- Mulher se jogou na frente de atirador para proteger filha de dez anos
- Em vídeo, atirador confirma plano de execuções e suicídio
“Depois você vai ficar sabendo. Eu sou daqueles de palavra, eu sou macho. Caçou vai achar. É cacete no lombo e bala no rabo”, ele responde.
“Mas e se você se for?”, questiona o interlocutor. Rosemir responde: “mas eu vou mesmo, de um jeito ou de outro porque, ó, quem eu vou levar junto”, sinaliza com a mão aberta, indicando cinco possíveis vítimas.
Veja o vídeo:
Ontem à noite, Rosemir espalhou terror em três regiões da cidade. Armado com um revólver calibre 38, ele atirou contra grupo de pessoas em frente à casa da ex-mulher, Lucineide Maria dos Santos Ortega, 51, na Rua Rangel Torres, no Jardim Piratininga.
Lucineide morreu e quatro pessoas ficaram feridas, entre elas duas meninas de 4 e 10 anos. Ferida na cabeça, a menor está em estado gravíssimo na UTI.
Do Santa Brígida, Rosemir rodou 8 km de moto até a Vila Cachoeirinha, na região sul, onde tentou matar outra ex, Sônia Regina Barros Galvão, 42, que levou tiros de raspão no rosto.
Depois ele voltou em direção ao centro e no Jardim Londrina, perto da Praça Paraguaia, atirou na direção do advogado Teodoro Ximenes, que conversava com um amigo. Os dois se jogaram no chão e não foram atingidos.
Dali, Rosemir foi até a Igreja São José Operário, no cruzamento da Avenida Joaquim Teixeira Alves com a Rua Floriano Peixoto, e se matou com tiro na cabeça, sentado no altar. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as celebrações estão suspensas nas igrejas de Dourados, mas no momento ocorria a entrega de hóstias através de drive-thru.