ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vendaval em município de MS derruba duas torres de transmissão no mesmo dia

Com a força das ventanias durante o dia chuvoso, as estruturas cederam

Guilherme Correia | 14/10/2021 09:30
Uma torre de telecomunicações ficou entortada e caiu em Itaquiraí. (Foto: Direto das Ruas)
Uma torre de telecomunicações ficou entortada e caiu em Itaquiraí. (Foto: Direto das Ruas)

Ao menos duas torre de transmissão caíram na manhã desta quinta-feira (14), no município de Itaquiraí, distante 410 quilômetros de Campo Grande, por conta das tempestades que estão sendo registradas na região.

Uma estrutura de telecomunicações entortou e ficou dobrada ao meio. Além disso, a rodovia BR-163 ficou interditada por conta da queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, também ocasionada por um vendaval.

Torre de energia desabou em Itaquiraí. (Foto: Direto das Ruas)
Torre de energia desabou em Itaquiraí. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme apurado pela reportagem, o local está fechado por tempo indeterminado e equipes deverão retirar os cabos da pista, posteriormente. O Campo Grande News pediu mais informações à concessionária Energisa, que distribui o recurso para a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul, mas não foi respondido até o momento.

Veículos que passarem por lá, terão de fazer manobras pela via federal para conseguir trafegar normalmente.

De acordo com o empresário local Ueliton de Oliveira, Itaquiraí está sem energia desde meia-noite, muitas árvores caíram e até mesmo o telhado de um estabelecimento cedeu. “Foi um estrago feio. Estamos sem energia desde a meia-noite. Caiu muitas árvores e essa torre é do frigorífico, em Itaquiraí, que está sem abate porque está sem energia”.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, ao menos 23,4 milímetros de chuva caíram nesta manhã nesse município. Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para que a população tome cuidados com os perigos causados pela natureza.

Consultado pelo Campo Grande News, o engenheiro eletricista Gabriel Correia explica que a primeira estrutura se assemelha a uma torre de transmissão de telecomunicações. Já a outra torre requer alguns cuidados a quem passar pelo local, já que os cabos e o metal estão energizados.

(*) Colaborou e Helio de Freitas, de Dourados.

Nos siga no Google Notícias