A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

27/01/2015 14:19

Vereador aciona Ministério Público contra “baderna” na área central

Helio de Freitas, de Dourados

Inconformado com os “excessos” cometidos em vários pontos de concentração de pessoas na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, o vereador Maurício Lemes Soares (PSB) recorreu ao Ministério Público para pedir providências. Ele entregou uma representação ao promotor público João Linhares Junior, denunciando o que chamou de “baderna e perturbação do sossego público” por parte de frequentadores de conveniências e pontos de revenda de bebida alcoólica no centro.

O vereador disse que decidiu recorrer ao Ministério Público depois de testemunhar pessoalmente os fatos e receber várias reclamações por parte da comunidade. Ao promotor, ele relatou que tem sido comum a aglomeração de pessoas em áreas próximas das lojas de conveniência, com consumo de bebida alcoólica em excesso, uso de drogas e exageros cometidos por condutores de carros e motos, inclusive menores de idade.

Através da assessoria da Câmara, Maurício Lemes disse que o som alto e em horário não permitido também é motivo de reclamações por parte de moradores do quadrilátero entre as ruas Albino Torraca e Quintino Bocaiúva (sentido leste-oeste) e Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires (sentido norte-sul). Nesse local predomina a baderna, segundo o vereador socialista.

Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, após o encontro com o vereador o promotor João Linhares Junior encaminhou pedido de providências à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Dourados, solicitando mais fiscalização nesses locais para coibir os abusos.

Maurício Lemes (à esquerda) entrega representação ao promotor João Linhares Junior (Foto: Divulgação)Maurício Lemes (à esquerda) entrega representação ao promotor João Linhares Junior (Foto: Divulgação)
Homem é ferido com seis facadas por cunhado
Ernandis Rodrigues dos Santos de 30 anos foi ferido com seis facadas na noite de sábado (27) durante uma briga com o cunhado Daniel Silvestre da Cruz...
Revoltado, idoso esfaqueia colega que teria lhe dado um beijo no rosto
Homem de 33 anos foi esfaqueado por um idoso de 68 anos, revoltado com a vítima por ele ter lhe dado um beijo no rosto em um bar de Paranaíba, a 422 ...
Foragido da justiça é encontrado morto com facada no peito em rua
Max Alam Bazan de 42 anos, foi encontrado morto com uma facada no peito esta madrugada pela Rua Alan Kardec em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Cam...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions