ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vereador afastado que fugiu de pijama se entrega e passa a noite na delegacia

Viviane Oliveira | 27/11/2014 07:20
Gaeco para cumprir mandado de prisão contra vereador afastado na cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Ribas do Rio Pardo News)
Gaeco para cumprir mandado de prisão contra vereador afastado na cidade de Ribas do Rio Pardo. (Foto: Ribas do Rio Pardo News)

O presidente afastado da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho, (PRTB), que fugiu de pijama para escapar da prisão se apresentou e passou a noite na Delegacia de Polícia Civil do município. O vereador deve ser transferido nesta quinta-feira para a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em Campo Grande.

Na manhã do ontem (26), o grupo foi até a residência do vereador para cumprir mandado de prisão preventiva, mas Betinho para não ser preso pulou o muro dos fundos da casa com a ajuda de familiares e fugiu de pijama. À noite ele se entregou. Ontem de manhã, também foi preso em Campo Grande, o contador do Poder Legislativo na cidade. O nome dele não foi divulgado.

Além do presidente, sete vereadores e cinco servidores da Câmara foram afastados do cargo. Eles são investigados na Operação Viajantes, deflagrada no começo do mês para apurar a “farra das diárias” pagas indevidamente para aumentar os ganhos mensais de vereadores, além de gastos exagerados com contratações de empresas terceirizadas de informática, publicidade, assessorias jurídicas, contábeis e fornecedores diversos, com realização de procedimentos licitatórios fraudulentos. No total, dos onze vereadores da cidade, oito foram afastados.

Nos siga no Google Notícias