ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vereador propõe tirar de creches crianças de mães que não trabalham

Nícholas Vasconcelos | 20/03/2013 08:24
Vereador quer apresentar discussão em audiência pública na Câmara de Aquidauana. (Foto: Divulgação)
Vereador quer apresentar discussão em audiência pública na Câmara de Aquidauana. (Foto: Divulgação)

O vereador de Aquidauana, Ademir Brites (PT), quer retirar das creches todas as crianças de mães que não trabalham, mas que deixam seus filhos aos cuidados do município. Ele explica que muitas mulheres deixam as crianças no Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e voltam para a casa, onde cuidam "apenas" dos afazeres domésticos.

Para o petista, esse comportamento é prejudicial para aquelas crianças que têm mães que trabalham. “Essas mães acabam tirando a vaga de outras mulheres que precisam”, disse.

“O que eu estou cobrando é que essas mães tenham carinho com os filhos”, comentou. O vereador justifica que, embora sejam bem cuidados nos Ceinfs, percebeu que os pequenos sofrem com a falta de atenção e carinho.

Ele conta que constatou isso durante uma visita feita a um das creches do município e ficou preocupado com o abandono afetivo. Este pedido surgiu depois de denúncias de outras mães.

Ademir propõe que as direções dos centros de educação infantil exijam um comprovante de vínculo empregatício, informando o horário e o endereço do trabalho.

Brites disse que procurou o juiz da Vara da Infância e Juventude de Aquidauana, Giuliano Máximo Martins, que contou que é difícil obrigar essas mães a cuidarem dos filhos.

O tema polêmico já foi defendido no plenário da Câmara da cidade e a proposta deve voltar a ser discutido em uma audiência pública, que ainda será marcada.

Nos siga no Google Notícias