ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vídeo: corpos de militares foram destroçados por bomba enterrada na estrada

Caminhão militar em que viajavam os três sargentos da Força-Tarefa Conjunta ficou destruído

Helio de Freitas, de Dourados | 30/07/2021 10:09
Corpo de sargento paraguaio foi jogado longe e ficou enroscado em cerca (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de sargento paraguaio foi jogado longe e ficou enroscado em cerca (Foto: Direto das Ruas)

A bomba enterrada na estrada, supostamente, por guerrilheiros marxistas paraguaios no ataque contra contingente da FTC (Força-Tarefa Conjunta), nesta quinta-feira (29), na fronteira com Mato Grosso do Sul, destruiu completamente o caminhão militar e mandou para os ares os corpos de três sargentos do Exército do país vizinho.

Os corpos destroçados ficaram espalhados na vegetação. Do caminhão, sobraram apenas as rodas e parte da carroceria. O motor voou a pelo menos 70 metros de distância.

Morreram no local os sargentos de infantaria Lauro Ramón Monzón Acosta, 30, Eulálio Espinoza, 29, e o sargento de material bélico Maurício Pérez Paredes, 26.

O ataque aconteceu perto da fazenda La Yeya, em uma estrada de terra que liga Santa Rosa del Aguaray (departamento de San Pedro) a Capitán Bado (Amambay). O local fica a 90 km de Coronel Sapucaia (MS).

O explosivo estava enterrado no meio do caminho. Quando o caminhão passou, acionou o dispositivo que detonou a bomba e o caminhão Mercedes Benz foi mandado pelos ares com os três militares juntos.

Veja o vídeo:

Outros oito militares em uma caminhonete Toyota escoltavam o caminhão, mas não foram atingidos pela explosão. Após a bomba destruir o caminhão, os guerrilheiros, possivelmente, do EPP (Exército do Povo Paraguaio), detonaram outro explosivo e abriram fogo contra os militares que estavam na caminhonete.

Segundo a imprensa paraguaia, a troca de tiros entre os militares e os terroristas durou pelo menos meia hora. Depois, os guerrilheiros fugiram para áreas de mata fechada e desapareceram. Equipes da FTC, com apoio de helicópteros continuam na região, mas ainda não há pista dos criminosos.

Militar ao lado dos destroços do caminhão atingido por bomba (Foto: Direto das Ruas)
Militar ao lado dos destroços do caminhão atingido por bomba (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias