ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vídeo mostra briga em escola que terminou com aluno esfaqueado

Confusão aconteceu durante recreio na Escola Estadual Fernando Saldanha, em Ponta Porã, nesta quinta-feira

Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 04/08/2022 13:00


Vídeo mostra a briga que terminou com um adolescente de 15 anos esfaqueado nas costas por um colega na manhã desta quinta-feira (4), em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O caso aconteceu durante o recreio da Escola Estadual Fernando Saldanha.

Nas imagens, enviadas ao Campo Grande News pelo Direto das Ruas, é possível ver o momento em que cinco meninos estão conversando em uma roda e começam a discutir. Após dez segundos da gravação, um deles avança contra outro já dando um soco e um chute.

Dois estudantes tentam segurá-lo, mas ele acaba indo para cima do colega e começa a agredi-lo. Em seguida o vídeo corta e vai para a cena onde uma menina segura um dos garotos na tentativa de apartar a briga, mas os outros envolvidos seguem tentando se acertar, um deles pega até uma cadeira.

Aos quarenta segundos do vídeo os alunos começam a correr e um deles é segurado, já na área de grama do pátio da escola, por outro cinco garotos.  A menina que estava gravando o vídeo chega a perguntar “ele está com um canivete?” e outra confirma “sim”.

O menino continua sendo agredido até que é jogado no chão pelos outros estudantes, onde fica imobilizado. Pouco tempo depois de 1 minuto da gravação é possível ver que uma funcionária da escola se aproxima do adolescente já ferido e a gravação termina.

Adolescente mostra ferimento de faca nas costas, desferido por colega. (Foto: Direto das Ruas)
Adolescente mostra ferimento de faca nas costas, desferido por colega. (Foto: Direto das Ruas)

Briga - A briga ocorreu durante o intervalo das aulas na Escola Estadual Fernando Saldanha, localizada no bairro Parque dos Ipês II. Foto que circula em grupos de aplicativo de conversa mostra o ferimento na altura da escápula esquerda. Ele foi levado para o Hospital Regional de Ponta Porã.

Assustados, outros alunos mandaram mensagens aos pais relatando o ocorrido. “Gente, acabaram de esfaquear um aluno no Fernando Saldanha agora na hora do recreio, minha filha mandou mensagem assustada”, afirmou morador. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia foram até a escola para ouvir testemunhas.

O Campo Grande News apurou que o autor da facada, de 17 anos de idade, foi levado para a delegacia. Ele estava armado com canivete. Conforme as primeiras informações apuradas pelos investigadores no local, os dois estudantes têm uma rixa antiga. O ferimento não foi considerado grave e o aluno esfaqueado não corre risco de morrer, segundo a polícia.

Nos siga no Google Notícias