ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Vídeo mostra desespero de filho que viu pai ser morto em colisão de barcos

Colisão entre barcos causou uma morte e deixou outros dois homens feridos

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 02/05/2021 21:51

Vídeo a que o Campo Grande News teve acesso, mostra o desespero do filho do pescador Carlos Américo Duarte, de 59 anos, após o pai ser morto em colisão envolvendo dois barcos no Rio Miranda, neste sábado (1º). Nivaldo Thiago Filho de Souza, condutor do barco que causou a batida, foi ouvido pela polícia, mas liberado logo em seguida.

O acidente aconteceu por volta das 13h40 no encontro dos Rios Miranda e Aquidauana. O vídeo foi gravado por um dos homem que acompanhavam a pescaria em outro barco. "Foi um motor '115' que bateu nele e se mandou. Vou ligar para o 'Toninho' para segurar ele lá, e vem vindo o barco ali ó. O cara vem mal ali", diz um dos pescadores ao se encontrar com um outro barco no leito do rio.

Na sequência, a outra embarcação com o filho da vítima chega ao local. "O meu pai morreu, cara. Aquele filha da p.... Aquele barbeiro filha da p.... Eu vou matar ele", grita o rapaz, aparentemente ao lado do corpo do pai, sem vida, na embarcação.

O filho de Carlos ainda não teve depoimento coletado pela polícia, porque está internado em observação. Havia uma terceira pessoa no barco que também ficou ferida e já prestou depoimento. O barco em que as vítimas estavam foi atingido por uma lancha de motor 115 Hp, tendo a inscrição “Mamba Negra”, que fugiu após o acidente.

Carlos e os dois sobreviventes foram salvos por outros pescadores que passavam pelo local após a batida. A lancha pertencia a Nivaldo Thiago, mas ele não tinha habilitação para conduzir barco. Quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), enquanto deixava a região depois de causar o acidente, o rapaz admitiu que havia bebido, mas não quis fazer o teste do bafômetro.

Mesmo diante de todas as evidências, ele foi ouvido e liberado. Marinha e Polícia Civil farão perícia nos dois barcos durante a semana para apurar as circunstâncias do acidente.

Nos siga no Google Notícias