ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Vídeo mostra pistoleiros atirando em prefeito de cidade paraguaia

Pelo menos três criminosos participaram do atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 17/05/2022 20:02


Câmera de segurança flagrou o momento em que os atiradores chegaram ao prédio onde o prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, foi alvejado na tarde desta terça-feira (17), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

As imagens mostram pelo menos três criminosos chegando ao local do atentado em um veículo, às 15h16. O carro para na beira da calçada e o passageiro já desce atirando, seguido de um outro pistoleiro que estava no banco de trás. Os pistoleiros estariam encapuzados. Logo em seguida o motorista dá ré no veículo e acelera, deixando o comparsa para trás. O carro sai do raio de visibilidade da câmera, mas parou alguns metros a frente, para que a dupla pudesse entrar. Eles fugiram e ainda estão sendo procurados pela polícia.

Pelo menos 15 cartuchos foram recolhidos no local do atentado. Já um carro branco, possivelmente o mesmo usado pelos pistoleiros, foi encontrado em chamas perto da saída de Ponta Porã para Antônio João, mas no lado paraguaio da fronteira. Esta é a principal tática dos criminosos que atuam na fronteira para eliminar pistas.

O local do ataque é onde funcionam a prefeitura e a Câmara de Vereadores da cidade paraguaia. Acevedo saiu do prédio e atravessou a rua pra conversar com moradores na praça, quando foi atingido no pescoço e no rosto. O prefeito tinha vigilância policial, entretanto, justamente hoje os policiais deixaram a escolta às 13h.

Acevedo foi levado para um hospital particular onde permanece em estado gravíssimo. Em entrevista para emissoras de rádio da fronteira, o irmão dele e atual governador de Amambay Ronald Acevedo pediu orações para o irmão. Campanha também está sendo feita nos meios de comunicação pedindo doação de sangue para o político.

Nos siga no Google Notícias