ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

IPI volta amanhã, mas ainda haverá carro sem o imposto

Redação | 30/09/2009 15:28

Embora a partir de amanhã o IPI (Imposto sobre Produção Industrial) seja restabelecido paulatinamente, o consumidor ainda poderá comprar unidades sem o imposto nos próximos dias, até que o estoque se esgote, explica o presidente do Sindicato das Concessionárias de Veículos de Mato Grosso do Sul, Luiz Antônio de Souza Campos.

Campos diz que a isenção do IPI é dada na fábrica e o que foi fabricado até agora sem o imposto continuará a ser vendido com o benefício. Porém, há falta de modelos, especialmente os mais populares e básicos, de menor custo.

Segundo Campos, houve corrida nestes últimos dias para aproveitar o desconto do IPI, mas o movimento não exige "filas nem distribuição de senhas".

O presidente do Sincovems afirma que a greve dos bancários tem dificultado os processos como TED (Transferência Eletrônica Disponível), consultas de cheques e outros. "Está dando uma incomodada", diz.

A retomada do IPI será gradual. Carros com motor 1.0, que estavam isentos, pagarão 1,5% de IPI em outubro, 3% em novembro e 5% em dezembro. As outras faixas de tributação seguirão o mesmo caminho, com reajustes paulatinos.

Estoque zerado

Nos siga no Google Notícias