A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/09/2009 15:28

IPI volta amanhã, mas ainda haverá carro sem o imposto

Redação

Embora a partir de amanhã o IPI (Imposto sobre Produção Industrial) seja restabelecido paulatinamente, o consumidor ainda poderá comprar unidades sem o imposto nos próximos dias, até que o estoque se esgote, explica o presidente do Sindicato das Concessionárias de Veículos de Mato Grosso do Sul, Luiz Antônio de Souza Campos.

Campos diz que a isenção do IPI é dada na fábrica e o que foi fabricado até agora sem o imposto continuará a ser vendido com o benefício. Porém, há falta de modelos, especialmente os mais populares e básicos, de menor custo.

Segundo Campos, houve corrida nestes últimos dias para aproveitar o desconto do IPI, mas o movimento não exige "filas nem distribuição de senhas".

O presidente do Sincovems afirma que a greve dos bancários tem dificultado os processos como TED (Transferência Eletrônica Disponível), consultas de cheques e outros. "Está dando uma incomodada", diz.

A retomada do IPI será gradual. Carros com motor 1.0, que estavam isentos, pagarão 1,5% de IPI em outubro, 3% em novembro e 5% em dezembro. As outras faixas de tributação seguirão o mesmo caminho, com reajustes paulatinos.

Estoque zerado

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions