A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

03/11/2009 09:34

IPTU pode subir até 10% em alguns bairros

Redação

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pode chegar a 10% em bairros de Campo Grande que receberam grandes melhorias, segundo informou nesta manhã o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ele citou as regiões dos córregos Cabaça, Segredo e Lagoa como exemplos de áreas que estão recebendo obras importantes, ou seja, asfalto, avenidas largas e ciclovias. Já o reajuste médio será entre 7,5% E 8%.

"Essas regiões vão ter uma carga maior, mas sem agredir ao bolso do contribuinte. Alguns destes lugares eram glebas e agora estão recebendo muitas melhorias, então vai ter uma majoração de acordo com a valorização", explicou o prefeito, durante o sorteio dos prêmios do "IPTU dá Prêmios", na Central de Atendimento ao Cidadão.

De acordo com Nelsinho, o reajuste comum continuará sendo feito pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), atingindo de 5% a 6%.

Entretanto, nos bairros que receberam melhorias, será utilizada a tabela do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), que informará à prefeitura o custo básico do metro quadrado. Neste caso, o reajuste pode atingir até 10%, segundo o prefeito.

De acordo com ele, 80% dos mais de 300 mil contribuintes de Campo Grande estão adimplentes neste ano.

Nelsinho avisou que em 2010, a prefeitura da Capital fará uma campanha agressiva para aumentar este índice de adimplência.

Além do carro zero quilômetro e de cinco poupanças de R$ 10 mil, a prefeitura promete um "prêmio surpresa" para os contribuintes que pagarem o IPTU à vista no ano que vem.

"Queremos valorizar cada vez mais o bom pagador", afirmou Nelsinho.

Nesta terça-feira, ocorreu a última etapa de sorteio para pessoas que estão adimplentes com o IPTU. Foram sorteados 12 aparelhos de DVD, um computador, uma televisão e um microondas.

Um carro zero quilômetro também foi sorteado, mas o bilhete era de uma pessoa inadimplente e o prêmio ficará acumulado para o ano que vem.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions