ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

IPTU pode subir até 10% em alguns bairros

Redação | 03/11/2009 09:34

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pode chegar a 10% em bairros de Campo Grande que receberam grandes melhorias, segundo informou nesta manhã o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Ele citou as regiões dos córregos Cabaça, Segredo e Lagoa como exemplos de áreas que estão recebendo obras importantes, ou seja, asfalto, avenidas largas e ciclovias. Já o reajuste médio será entre 7,5% E 8%.

"Essas regiões vão ter uma carga maior, mas sem agredir ao bolso do contribuinte. Alguns destes lugares eram glebas e agora estão recebendo muitas melhorias, então vai ter uma majoração de acordo com a valorização", explicou o prefeito, durante o sorteio dos prêmios do "IPTU dá Prêmios", na Central de Atendimento ao Cidadão.

De acordo com Nelsinho, o reajuste comum continuará sendo feito pelo IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial), atingindo de 5% a 6%.

Entretanto, nos bairros que receberam melhorias, será utilizada a tabela do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), que informará à prefeitura o custo básico do metro quadrado. Neste caso, o reajuste pode atingir até 10%, segundo o prefeito.

De acordo com ele, 80% dos mais de 300 mil contribuintes de Campo Grande estão adimplentes neste ano.

Nelsinho avisou que em 2010, a prefeitura da Capital fará uma campanha agressiva para aumentar este índice de adimplência.

Além do carro zero quilômetro e de cinco poupanças de R$ 10 mil, a prefeitura promete um "prêmio surpresa" para os contribuintes que pagarem o IPTU à vista no ano que vem.

"Queremos valorizar cada vez mais o bom pagador", afirmou Nelsinho.

Nesta terça-feira, ocorreu a última etapa de sorteio para pessoas que estão adimplentes com o IPTU. Foram sorteados 12 aparelhos de DVD, um computador, uma televisão e um microondas.

Um carro zero quilômetro também foi sorteado, mas o bilhete era de uma pessoa inadimplente e o prêmio ficará acumulado para o ano que vem.

Nos siga no Google Notícias