A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/03/2008 22:29

Jovem diz à polícia que achou que bebê estava morto

Redação

O delegado de Polícia Civil de Jateí, Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso, informou ao Campo Grande News, que vai aguardar o resultado do exame necroscópico do bebê que morreu hoje cedo em Jateí, para decidir que encaminhamento será dado em relação à mãe, uma adolescente de 18 anos. As investigações apontam que a jovem provocou a morte do recém-nascido, para se livrar dele, uma vez que a gravidez era desconhecida da família, moradora em uma fazenda a 90 quilometros da área urbana do município.

Na conversa com delegado, a adolescente disse que achou o bebê havia nascido sem vida.Pelo que apurado, ela teve a criança sozinha, colocou em meio a um monte de entulhos, e pediu ajuda ao pai para colocar fogo ao lixo. A presença do bebê foi percebida pela mãe da jovem, que foi ao banheiro da casa e viu vestígios do parto, como sangue. Nesse intervalo, a adolescente tinha reclamado ao pai de dores no abdomem e ele tinha chamado um amigo para levá-la ao médico e já estavam a caminho.

A descoberta do bebê, já morto, em meio ao lixo queimado coincidiu com a presença na fazendo de uma equipe do programa  Saúde da Família, que comunicou a Secretaria de Saúde que, por sua vez acionou a Polícia Civil. A jovem, que estava a caminho de Naviraí, voltou para Jateí, por determinação do pai, e foi levada para o Hospital Santa Catarina, na cidade, onde está internada. Ela não revelou quem é o pai da criança, e disse que escondeu a gravidez e tentou se livrar do filho por medo. 

Conforme o delegado, o pai manteve intacto o local onde o corpo do bebê foi encontrado e colaborou com as apurações. O corpo do menino deve ser sepultado nesta sexta-feira. 

A espera pelo exame necroscópico é para definir que tipo de indiciamento poderá ser feito. Se a criança nasceu morta, a mãe poderá ser indiciada por tentar ocultar o cadáver. Se a criança estava viva e morreu decorrente das queimaduras, haverá ainda o crime de homicídio. 

 

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions