A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/07/2009 14:59

Jovem é isolada com suspeita de gripe suína no CTI do HU

Redação

Uma adolescente de 17 anos está internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande com suspeita de gripe suína. O estado de saúde da paciente é considerado grave e, na noite de ontem, a jovem piorou, segundo apurou a reportagem do Campo Grande News .

Desde quarta-feira ela está no HU, após ser transferida de uma unidade médica particular. Sem muitos detalhes, a assessoria de imprensa do HU revela que não se trata de um caso confirmado da doença.

Foi coletado material para realização de exames, porém, o resultado ainda não foi concluído. A garantia é que a adolescente está isolada no Centro.

O hospital é referência no tratamento da doença. No local, foi montada uma ala de isolamento, contudo a garota não pôde ser transferida para lá porque está entubada.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde indica que Mato Grosso do Sul tem 16 casos monitorados atualmente, nove a mais que há uma semana. São 9 casos em Campo Grande e outros seis sob investigação em Dourados, além de um em Ponta Porã.

O Estado criou um site sobre gripe Influenza A (H1N1), com informações sobre a doença e ações que o governo tem executado.

No endereço www.saude.ms.gov.br, são disponibilizados também dados sobre a evolução da gripe em âmbito estadual, nacional e no mundo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions