ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Jovem que matou filho recém-nascido tem alta e é presa

Redação | 07/03/2008 14:09

Recebeu alta nesta tarde do Hospital Santa Catarina, em Jateí, a adolescente Valdenice da Silva, 18 anos, acusada de matar o filho recém-nascido queimado, ontem, em Jateí. Ela foi levada para delegacia de Polícia Civil da cidade, onde vai prestar depoimento e ficará presa.

Valdenice será indiciada por dois crimes, infanticídio, que tem pena entre 2 e 6 anos de prisão, e ainda ocultação e destruição de cadáver, cuja pena prevista é entre 1 e 3 anos.

Os crimes aconteceram em uma fazenda que fica a 90 quilômetros de Jateí. A jovem escondeu a gravidez dos pais, teve a criança sozinha, colocou em uma vala que serve de lixeira e pediu ajuda ao pai para por fogo.  A mãe da jovem descobriu a presença do bebê depois de ir ao banheiro da casa e ver vestígios de sangue. O menino já estava morto.

O laudo necroscópico, feito em Naviraí, indentificou que o menino nasceu vivo. A adolescente havia dito ao delegado que cuida do caso, Marcelo  Renato Rodrigues de Lima Alonso, que decidiu queimar a criança por achar que ela estava morta.

O delegado não soube informar se Valdenice ficará em uma cela sozinha ou junto com outras mulheres.

Nos siga no Google Notícias