A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

06/07/2010 16:08

Jovens que mataram em pátio de escola são condenados

Redação

Os dois adolescentes que assassinaram Nailton Elber Martins, de 17 anos, em março deste ano no pátio de uma escola no Jardim das Macaúbas foram condenados a pena por prazo indeterminado pelo Juizado da Vara da Infância e da Juventude. Atualmente com 18 anos, os autores estão detidos na Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas.

Em sentença assinada ontem pelo juiz Danilo Burin, os dois jovens continuarão na Unei Dom Bosco. "Eles podem ficar até os 21 anos, segundo determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. O prazo indeterminado é por conta do motivo fútil e da violência do ato", explicou Burin.

O crime aconteceu no pátio da escola municipal Plínio Barbosa Martins, no Jardim das Macaúbas. No dia 20 de março, durante atividade do projeto Escola Viva, Nailton jogava futsal e durante um lance, chutou a bola, que atingiu o autor do disparo.

O adolescente irritou-se e atingiu Nailton com um tiro de calibre 38, que morreu no hospital. Depois de matar o adolescente, o menor entregou a arma para que um amigo a escondesse.

Segundo o ECA, os adolescentes serão submetidos a avaliação psicológica semestral para verificar a possibilidade de serem libertados antes dos 21 anos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions