ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Juíza manda soltar funcionário de Uemura após nove dias

Redação | 16/07/2009 16:49

A juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terezinha Souza Thomaz, concedeu o alvará de soltura a Ernani Roberto de Assis, o Polaco, funcionário do empresário Sizuo Uemura. A decisão foi concedida nesta quinta-feira, nove dias após ele ser preso na Operação Owari, da Polícia Federal, que resultou na detenção de 42 pessoas.

Segundo a magistrada, Polaco foi detido com várias armas de fogo e munições de uso permitido e restrito. Ele foi um dos quatro, junto com o patrão, Sizuo Uemura e os seus filhos, Eduardo e Sizuo Uemura Júnior, a ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. O habeas corpus foi concedido nesta semana pelo desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

De acordo com Dileta Thomaz, um dos fatores a favor do relaxamento da prisão é a anistia, concedida pelo Governo federal, até dezembro deste ano para quem tiver posse de arma de fogo e devolve-la à PF.

Polaco também foi indiciado por participar do suposto esquema de corrupção liderado por Uemura, como fraudar licitações públicas, corromper servidores públicos e agiotagem, entre outros crimes.

Nos siga no Google Notícias