ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Justiça aprova extinção de rádio que não funcionava

Redação | 15/09/2009 19:19

O MPE (Ministério Público Estadual) moveu uma ação para extinguir a Fundação Educativa Moreira Simões, que foi instituída para funcionar como uma rádio educativa, mas apresentou inconsistência na prestação de contas e ficou inativa por três anos.

A ação civil pública foi ajuizada pela promotora de Justiça de Rio Brilhante Paula Volpe. Foi julgada procedente pelo juiz Alessandro Meliso Rodrigues, na sexta-feira (11).

Com base na ação, a rádio educativa, durante os anos de 2004, 2005 e 2006 não movimento valores e nem executou convênios, além de não auferir receitas. Em contrapartida, gastou R$ 10 mil na execução de projetos, restando, ao final de diversos pagamentos como honorários advocatícios, apenas um patrimônio de menos de R$ 800.

Esse capital disponível não possibilita a continuação e manutenção de atividades, o que resulta no pedido de extinção permitido por lei através da ação. De acordo com o juiz, a empresa não desenvolve a atividade proposta e muito menos possui patrimônio suficiente para continuar em funcionamento através do projeto de radiodifusão.

Nos siga no Google Notícias