A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/06/2009 15:37

Justiça concede a idosa resgate de plano de previdência

Redação

Uma idosa obteve tutela antecipada (instrumento jurídico que assegura ao autor da ação beneficio imediato do que pretende) para o resgate de tudo o que tinha pago a um plano de previdência privada. A decisão é da 10º Vara Cível da Comarca de Campo Grande.

Em 2007, ela foi atropelada quando saia da Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, como consequência ela quebrou o braço, perna, clavícula além de sofrer lesões no crânio. Depois disso, passou oito meses em coma. Ao retornar à consciência, a idosa viu-se com grandes sequelas, não podendo se locomover e dependendo da ajuda de amigos, pois mora sozinha.

No ano passado, o Procon pediu cópias dos extratos de pagamentos das parcelas. Na ocasião, a empresa seguradora informou que, segundo o plano assinado pela vítima, não havia cobertura nesta situação. Ela tentou amigavelmente receber o valor pago, foi-lhe oferecido um valor irrisório. Foi quando ela decidiu entrar na Justiça.

Na ação foi levado em consideração o grave estado de saúde física, combinado com a proteção do Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, além de jurisprudência e súmula do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions