A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/08/2009 20:33

Justiça proíbe trânsito de animais em ruas de Rio Verde

Redação

A condução de boiadas e passagem de tropas pelas ruas de Rio Verde de Mato Grosso foi suspensa por meio de mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Rural da cidade. O relator do processo, desembargador Sideni Socini Pimentel, deu parecer favorável à sentença.

O parecer do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) foi dado após o julgamento da sentença, no quinta-feira (13). A 5ª Turma Cível analisou o caso.

Segundo informações da assessoria do Tribunal, o mandado de segurança foi impetrado sob argumento de que a legislação do município de Rio Verde normatiza as condutas de circulação de animais, não podendo vedar a circulação em transporte ou ainda em forma de comitiva ou tropa.

Conforme parecer do desembargador Sideni Socini Pimentel, a sentença merece reparo, "visto que é evidente os transtornos do transporte de boiadas tangidas pelas vias públicas do perímetro urbano do município, prejudicando a saúde, segurança e o bem estar de toda a população".

Ainda de acordo com o relator, mesmo que o produtor rural encontre dificuldades no transporte de seu rebanho, não se pode desconsiderar os direitos de toda a coletividade urbana que se vê obrigada a conviver com a travessia indiscriminada de animas sendo tangidos pelas vias públicas da cidade.

Está claro na legislação municipal, de acordo com o relator, que é vedado o trânsito de animais pelas ruas. Diante disso, o TJMS deu provimento ao reexame necessário para reformar a sentença, denegando a segurança, e assim, cassando a liminar anteriormente concedida. O voto foi acompanhado pelos demais vogais do julgamento.

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions