A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/03/2010 19:40

Justiça suspende deportação dos 14 haitianos em MS

Redação

Uma decisão liminar no TRF3 (Tribunal Regional Federal 3ª Região) suspendeu nesta sexta-feira a deportação dos 14 haitianos que entraram ilegalmente no Brasil por Corumbá, na fronteira com a Bolívia.

Na Ação Civil Pública ajuizada também hoje, além da suspensão da deportação, a Defensoria Pública da União pediu o fornecimento de alimentação e tratamento médico para os haitianos.

Os defensores Oscar Ribeiro Batista e Antônio Ezequiel pediram ainda, na mesma ação, um tradutor que fale francês, espanhol ou qualquer língua ou dialeto que permita a comunicação com os haitianos.

De acordo com Oscar Ribeiro Batista, a ação pede inclusive que outros haitianos que venham ao Brasil não sejam deportados.

Mas a liminar é somente sobre a deportação. Os outros pedidos ainda serão analisados.

Os haitianos fogem da miséria no País, arrasado pelo terremoto do dia 12 de janeiro. Esse é o primeiro pedido no Brasil dos moradores daquele país.

Eles viajaram mais de 4,2 mil quilômetros. Saíram do Haiti e passaram pelo Panamá e pelo Peru antes de chegar ao Brasil.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions