A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/07/2010 08:04

Ladrões roubam veículo da Força Nacional na fronteira

Redação

Um veículo utilizado pela Força Nacional foi roubada na manhã da última sexta-feira, no centro de Ponta Porã. O fato foi mantido em sigilo pelos policiais e motivou diversas operações na fronteira.

De acordo com reportagem do Jornal da Praça, na manha de sexta-feira o cabo da FN, João de Souza Maurício, 36, estacionou na avenida Brasil o Celta prata, placas HSG-1273, e foi até o banco, onde ficou por dez minutos. Ao sair, percebeu que o carro desapareceu.

O veículo estava sob responsabilidade do sargento Elton Luiz Guimarães, também da FN. Desde o furto, equipes da Força Nacional vêm tentando recuperar o automóvel, o que explica operações que estão acontecendo em Ponta Porã. Numa das abordagens, o radialista Tião Prado acabou sofrendo constrangimentos e denunciou o abuso na Polícia Civil.

Ferros-velhos e depósitos de reciclagens existentes em Ponta Porã vêm sendo invadidos por equipes da Força Nacional, que não está economizando viaturas nas buscas. Por serem de fora, os policiais estariam acreditando que o carro roubado possa estar num destes locais.

Num depósito de reciclagem da Rua Marechal Floriano o grupo utilizou pelo menos seis veículos oficiais. O fato de alguns policiais descerem de short dos camburões chamou a atenção dos pessoas.

Outra questão que causa dúvidas no caso é a forma como o carro chegou às mãos do cabo João Maurício. O automóvel, que seria vinculado a Nelson Loureiro da Silva, foi depositado judicialmente no ano passado pelo Juizado Federal de Novo Hamburgo (RS) a um delegado da Polícia Federal de Ponta Porã, que por sua vez o repassou sob cautela provisória para o sargento PM Elton Fanfa, "para uso em serviço pela Força Nacional de Segurança", em virtude da Operação Sentinela.

O sargento assumiu responsabilidade sobre o carro e o confiou ao colega de serviço, que na sexta-feira acabou ficando a pé no centro da cidade. Até ontem não havia informações sobre o paradeiro do automóvel. Fontes da Polícia Nacional do Paraguai informaram ontem que a corporação tem conhecimento do furto, mas não confirmaram nenhum pedido de auxílio por parte da polícia brasileira.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions