ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Laudo aponta que assassino de Dudu é esquizofrênico

Redação | 28/10/2009 21:53

Exames feitos com o jovem Holly Lee de Souza, 23 anos, indicam que ele tem esquizofrenia e é incapaz de entender o caráter de um crime. Lee é um dos acusados de matar com crueldade o garoto Luiz Eduardo Martins Gonçalves, o Dudu, em dezembro de 2007.

O exame de sanidade mental foi determinado no dia 15 de outubro pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal de Júri, Aluízio Pereira dos Santos. Hoje ele recebeu o laudo assinado pela perita forense Sara Suzane Silva Costa, que será anexado ao processo do caso.

Agora, o magistrado vai analisar o laudo e depois encaminhar à Promotoria para as alegações finais. "O exame não é decisivo, haverá uma decisão que deverá ser definida até o dia 10 de novembro, caso não haja nenhum imprevisto", disse Aluízio dos Santos ao Campo Grande News.

Souza é acusado de matar a criança junto com José Aparecido Bispo da Silva, 54. Os dois estão presos. Em depoimento à Justiça, eles negaram o crime. No entanto, à Polícia Civil, Holly Lee de Souza contou detalhes do assassinato.

O defensor público, Fábio Rogério Rombi da Silva, requereu exame mental do acusado alegando que há fundada dúvida quanto à higidez mental do mesmo, porquanto, segundo disse: "parece oscilar entre a lucidez e o delírio, não havendo nexo no raciocínio". Como provas da incapacidade, o defensor lembrou de trechos do próprio depoimento de Holly em juízo.

Nos siga no Google Notícias