ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Leão troca jaula de 7m² por área de 1000 m², em rancho

Redação | 17/07/2009 11:50

Após passar anos em uma jaula de 7 m², duas vezes seu tamanho, o leão Alex terá uma situação bem mais confortável para o restante de sua velhice, em uma área de 1000 m², com gramado e visão de outros animais no Rancho dos Gnomos, em Cotia (SP). O leão foi apreendido há duas semanas, em um circo na cidade de São Gabriel do Oeste, onde tinha uma rotina de maus tratos.

Na manhã desta sexta-feira uma equipe do Rancho chegou de São Paulo a Campo Grande, para a remoção do bicho, que até então ficou no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). A viagem será feita em dois dias. Assim que Alex chegar no rancho será colocado em quarentena e submetido a uma bateria de exames, segundo os proprietários do Rancho, Silvia e Marcos Pompeu. Dentre eles de leucemia e síndrome de imunodeficiência felina.

A equipe chegou ao CRAS por volta de 11h30, quando Alex dormia. A veterinária borrifou uma essência floral e o leão despertou e espirrou. Para não usar tranqüilizantes, uma jaula foi colocada em frente à que Alex estava e com um guincho o animal foi colocado no caminhão para seguir viagem.

Rancho

Nos siga no Google Notícias