ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Leilões de carros e joias apreendidas arrecadam R$ 4,5 milhões ao TJ-MS

Rafael Ribeiro | 04/09/2017 15:45
Veículos apreendidos e parados em pátios como o do Detran (foto) foram vendidos (Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça)
Veículos apreendidos e parados em pátios como o do Detran (foto) foram vendidos (Foto: Divulgação/Tribunal de Justiça)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul arrecadou até aqui no ano cerca de R$ 4,5 milhões com a venda de jóias e veículos levados a leilões.

A última venda do tipo terminou na quinta-feira (31 de agosto), com a décima edição do Leilão da Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais da Justiça Estadual.

Segundo nota no site do TJ, foram levados a leilão tanto sucatas quanto veículos semi-novos com direito a voltar a circular.

Ainda de acordo com a Justiça, o Estado é pioneiro e considerado referência no Brasil na realização de leilões de bens apreendidos em ações penais, cujo objetivo é eliminar a depreciação dos bens que ficam depositados em pátios, muitas vezes a céu aberto, expostos às intempéries do tempo e ao vandalismo.


Segundo os dados, até aqui no ano já foram alienados cerca de 620 veículos que estavam apreendidos em pátios. A comissão de alienação de bens apreendidos funciona desde 2013 no Estado.


O Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Romero Osme Dias Lopes, é grande entusiasta da ideia, e ainda para este ano há previsão de novos leilões, que serão previamente anunciados.

Nos siga no Google Notícias