A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/03/2012 08:26

Leitores são contra proposta de oferecer tratamento para curar homossexuais

Fernando da Mata

Questionados sobre um possível oferecimento de tratamento para curar homossexuais, a maioria dos leitores do Campo Grande News se posicionou contrária em resposta à enquete.

Em uma votação equilibrada, 51,3% responderam “não” à pergunta: “Existe uma proposta no Congresso Nacional de que seja oferecido tratamento para curar homossexuais. Você concorda?”. Os outros 48,7% responderam “sim”.

O tema foi levantado por conta da proposta que corre no Congresso Nacional, do deputado João Campos (PSDB-GO), que prevê mudanças na resolução do Conselho Federal de Psicologia, com o objetivo de permitir que psicólogos trabalhem na chamada “cura gay”.

A enquete desta semana quer saber: “Você concorda com a proposta que já passou por Comissão do Senado, prevendo punição para empresas que pagam menos para as mulheres do que para os homens?”

Projeto propondo “cura” da homossexualidade é aberração, diz Frente Parlamentar
Brasília – O coordenador da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), considerou uma “aberração” o projeto apres...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...


Como sou mecanico,não sou guei,e não participo do grupo mas sei que daria um trabalhão para colocar um motor de fusca na dianteira da lataria,teria que refaser tudo, então deixo ele na parte de traz, está funcionando,e continua funcionando mesmo com a mecanica,quero dizer ,porque não procuram resolver o problema maiór que são as drogas, deixem os gueis em paz são gente boas só tem com suas opções
 
Lourival Pereira em 12/03/2012 12:23:09
Mas tem muita influência de outas pessoas.E que Mãe e Pai tem orgulho de dizer: meu filho (a) é homossexual. Todos nós somos meio hipócritas. Pode ser que daqui alguns anos passa ser normal, mas vai demorar. Porque os cientistas não inventam uma VACINA para curar os dependes químicos também.
 
Cida Barros em 12/03/2012 11:13:44
è incrivel que depois de saturado ese asunto ainda existe e gera tal "POLEMICA" sabemos bem que em 1970 foi criado um produto chamado D.H.T do qual eran abricados varios produtos de plastico que na sua formula incentivan a alteração hormonal inclusive comprovado levando a causar desejos diferenciados nos ser humano, nossa geraçõ foi entupida con isso agora queren tratar como patologia "CLINICA"???
 
EDMAR RODRIGUES CRISTINO em 12/03/2012 11:02:57
Esse Osvaldo Benites, deve ser assessor de Deus aqui na terrra!!! Até sabe que que os Gays vão ser punidos...a alma dele deve estar salva já. Louvado seja o Osvado Benites.
 
wilke figueiredo em 12/03/2012 10:50:12
Meu Deus, gente deixem de ser ignorante a pessoa homossexual se descobre assim, é uma pessoa como eu como você, que trabalha, paga seus impostos a única diferença é como ela se relaciona na sua intimidade. Bando de gente ignorante viu!!!!!!!!!!
 
Rayssa Maranhão em 12/03/2012 09:23:30
Antes de mais nada, parabéns aos leitores do Campo Grande NEWS por serem inteligentes e por quererem banir tal lei.
A homossexualidade não é opção, tampouco pecado. Como disse Cristovão Buarque: a lei não se mete no que é pecado, então a igreja não teve se meter no que é legal. Quero ver quem tanto grita que temos q seguir o que deus manda se é capaz de matar quem trabalha aos sábados por exemplo
 
ELDERSON GOMES DA CUNHA em 12/03/2012 09:15:54
Vale lembrar o empenho do Vereador Athayde Nery, para que a Assoc. de Travestis, seja considerada de Utilidade Pública para possa receber recursos públicos. Coincidência é que o ou a presidente é de seu partido PPS/MS.
Somos contra, não se trata de homofobia, mas sim de prioridades em um momento que hospitais interropem atendimento pediatrico!
 
Márcio Santos em 12/03/2012 09:09:28
Sorte que temos vários "Deuses"... pq esse Deus castigador não é o meu não. O DEus que conheço é LIBERTADOR!! Se Deus é Amor... o que o diabo tem a ver com a união de duas pessoas que se unem por se amarem? Diabo é aquele ou aquilo que separa, que dividi...
Vamos questionar aquilo que realmente vem do Diabo: corrupção, falta de compaixão, indiferença com os mais pobres, injustiça social!
 
Nayara Ferreira em 12/03/2012 09:05:45
Homossexualidade não vem de Deus, que criou HOMEM e MULHER, homossexual é invenção humana inspirada pelo diabo, e será severamente castigada por Deus.
 
Oswaldo Benites em 12/03/2012 08:48:30
Homossexualismo tem causas distintas, pode ser problema hormonal, gentico, desvio de comportamente ou trauma.
Cada caso é um caso.
 
Roma Luitz em 12/03/2012 08:45:47
Homossexualidade não é doença, é opção!
 
André Serra em 12/03/2012 08:33:23
Galera, não é opção coisa nenhuma. Por mais que muitos que o dizem entendem que não é uma doença e portanto não pode ser 'curado', tem que entender que a sexualidade, seja hétero ou homo, é uma condição do ser humano e não uma escolha. Ninguém escolhe ser heterossexual, simplesmente é. O mesmo vale para outras sexualidades. Inclusive dizer que existe só home e hétero é uma visão muito simplista...
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 12/03/2012 04:56:24
Primeiramente, ser homossexual é opção. Segundo, deveriam fazer proposta pra tratar dependentes de álcool e drogas e ser tratamento compulsório, temos muitas cças que são dependentes. O povo precisa de emprego, saúde, educação e moradia.
O que importa, num homem ou mulher que tenham opção sexual diferenciada, é o caráter da pessoa. Apesar que, muitos preconceituosos deixam a desejar.
 
Dalva Santos em 12/03/2012 02:17:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions