ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Liberação da 'pílula do câncer' é tema de audiência pública na Capital

Michel Faustino | 07/05/2016 14:03

Audiência pública proposta pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul debate, nesta segunda-feira (09), sobre a liberação da fosfoetanolamina, que recentemente ficou conhecida pelos resultados no tratamento do câncer. O evento acontece a partir das 14h no plenário da casa de leis.

A audiência deve contar com a presença de representantes do MPE (Ministério Público Estadual), hospital do câncer Alfredo Abrão, universidades e pacientes que fazem o tratamento da doença.

Medicamento - O composto sintético chamado fosfoetanolamina, conhecido como a “pílula da USP contra o câncer”, tem trazido esperança aos pacientes oncológicos. Capaz de gradativamente regredir os efeitos e sintomas da enfermidade, o uso da fosfoetanolamina foi autorizado pela Lei 13.269 , no dia 13 de abril, pela presidente Dilma Rousseff.

A droga foi desenvolvida no Brasil, nos laboratórios da Universidade de São Paulo, e não há estudos clínicos que atestem a eficácia. Por isso, divide opiniões. De um lado, estão os pacientes e seus familiares, confiantes que a pílula trará cura, e, de outro lado, estão os médicos que não consideram a utilização da substância uma boa alternativa para combater a doença.

Nos siga no Google Notícias