A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/01/2010 16:08

Licitação para Praça na Afonso deve sair semana que vem

Redação

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) informou hoje ao Campo Grande News que na próxima semana sai o edital de licitação para a contratação da empresa que fará a obra de urbanização na Praça das Águas, na avenida Afonso Pena.

A praça fica nas imediações da cratera aberta pela chuva na avenida Ceará e nunca foi utilizada pelo público.

A empresa a ser contratada vai ficar responsável por dar condições para que a praça seja utilizada pela população.

Segundo o prefeito, uma das obras será a instalação de ponte pênsil sobre o córrego e a idéia é local seja um atrativo turístico da Capital, após o término das obras, considerando que fica em uma região nobre, na principal avenida da cidade.

Após as obras, a intenção da prefeitura é chamar a iniciativa privada para a "adoção" da praça, realizando sua manutenção, como é feito em outras praças de Campo Grande.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura incluiu a praça em um pacote de ações, orçado em R$ 8 milhões, que dependerá do dinheiro privado para ser concretizado.

Em troca do investimento, os empresários poderão ter benefícios, como o não pagamento de outorgas para concessões onerosas. Com os R$ 8 milhões, o poder público também pretende reordenar o trânsito na Avenida Afonso e adotar novas medidas para conter enchentes.

Como está hoje- Reportagem de ontem do Campo Grande News mostrou que o local está bastante deteriorado. No interior da praça, às margens do córrrego Prosa, parte do gabião (estrutura com pedras e arames) usado para contenção de enchentes caiu.

Também há pneus espalhados, muito mato, e até grades foram levadas por vândalos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions