A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

11/11/2009 16:04

Mãe desmaia ao reconhecer corpo de filho que se afogou

Redação

Elza Maria Magalhães desmaiou e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros após reconhecer o corpo do filho, que se afogou hoje às 12h30 no Córrego Lageado, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

Identificado como Emerson Magalhães da Silva, de 12 anos, o garoto foi reconhecido primeiro por uma vizinha, que foi ao local acompanhada do irmão dele, de aproximadamente cinco anos. O garoto foi impedido pelos militares de ver o corpo, por ainda ser criança.

Depois do reconhecimento da vizinha, uma cunhada de Emerson esteve no local e em seguida o padrasto. Por volta das 16h foi a mãe dele que chegou onde estava o corpo, e passou mal durante o reconhecimento.

O corpo de Emerson ainda está às margens do córrego e é submetido a Perícia da Polícia Civil.

Ele tomava banho com outros quatro amigos no córrego, nesta tarde, quando houve o acidente. Um homem de cerca de 45 anos, que pescava nas proximidades, contou aos Bombeiros que os garotos saíram do local aos gritos assim que Emerson se afogou.

Apenas 10 minutos de buscas feitas por um mergulhador foram suficientes para encontrar o corpo dele, a uma profundidade de 3 metros.

Segundo os Bombeiros, a tragédia serve como alerta para que as pessoas evitem banhos em rios, lagoas e até piscinas de grande profundidade. Também em locais de correnteza forte e principalmente quando a pessoa não conhece a região e não sabe nadar.

Como as temperaturas estão altas, aumenta a procura por rios e piscinas e, consequentemente, o número de afogamentos. Pelo menos seis pessoas já morreram desta maneira nas últimas semanas no Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions