ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Mãe procura polícia e evita golpe do falso seqüestro

Redação | 19/09/2008 09:25

Uma mãe procurou a Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, em Campo Grande, e evitou o golpe do falso seqüestro.

A comerciante recebeu ligação onde o interlocutor dizia que a filha dela havia sido seqüestrada. Em pânico, a mulher, que tem um comércio na Rua Ceará, foi até o Cepol (Centro de Polícia Especializada) e contou o que havia ocorrido.

Os policiais foram então até a casa dela, que fica ao lado da unidade policial, e encontraram a filha dela cozinhando. Mesmo nervosa, a mulher teve uma atitude correta.

Se cedesse às chantagens dos bandidos a comerciante poderia perder dinheiro, pois geralmente eles pedem créditos de celular ou depósito em conta bancária como forma de pagamento de resgate.

Segundo a polícia, o golpe do falso seqüestro é feito por presos. Eles chegam a ligar à cobrar.

Cuidados - Para não cair em golpes de extorsão a Polícia Civil pede para que empregados e familiares avisem quando houver algum telefonema questionando sobre dados pessoais; não informar a ausência ou o paradeiro de ninguém pelo telefone e solicitar a qualquer pessoa que ligue, que se identifique e deixe o número do telefone de onde está falando.

Além disso, quando falar que algum parente ou amigo foi seqüestrado, insistir para falar diretamente com a vítima; nunca agir impulsivamente, nem sob emoção, mas com a razão; tentar localizar a suposta vítima; não responder a

Nos siga no Google Notícias