ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Magistrada proíbe publicação de dados sigilosos da Owari

Redação | 31/07/2009 13:45

A juíza da 1ª Vara Criminal de Dourados, Dileta Terzinha Souza Thomas, proibiu os meios de comunicação, incluindo-se o Campo Grande News de divulgar algumas informações referentes aos inquéritos das operações Owari e Brothers.

A Polícia Federal indiciou 73 pessoas por corrupção, fraude em licitações públicas, formação de quadrilha e outros crimes. Os inquéritos foram encaminhados ao MPE (Ministério Público Estadual), que poderá denuncia-las à Justiça.

Segundo a magistrada, os órgãos de comunicação poderão publicar as informações referentes as operações Owari e Brothers, "desde que corretas e verdadeiras, e que sejam veiculadas em conformidade à ética profissional dos jornalistas ou a preceitos legais".

Os fatos acobertados pelo segredo de Justiça, como gravações telefônicas e respectivas transcrições, dados referentes as quebras dos sigilos fiscal e bancário, não poderão ser divulgados, sob pena de multa de R$ 2 mil. Os dados sigilosos não estão anexados ao inquérito policial, que poderão ter as informações divulgadas. Antes, todo o processo estava sob sigilo.

Pedidos