ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mais 800 empresas são obrigadas a emitir nota eletrônica

Redação | 01/04/2010 12:23

Um grupo de 800 empresas de Mato Grosso do Sul está, a partir de hoje, obrigado a emitir nota fiscal eletrônica. Notas de papel emitidas por esses contribuintes serão desconsideradas e eles serão autuados e multados, informou o coordenador-geral de Modernização e Inteligência Fiscal da Secretaria Estadual de Fazenda, Valgney Cherri Ishimi.

A nota fiscal eletrônica foi implantada em Mato Grosso do Sul no ano passado, e é destinada aos estabelecimentos industriais, fabricantes e atacadistas. Para os varejistas, a obrigatoriedade só vale para o comércio de veículos.

A média mensal de notas emitidas no Estado é de um milhão. Este ano, o calendário prevê a inclusão de novas empresas no sistema de nota eletrônica em primeiro de julho e primeiro de outubro. Em 1º de dezembro, todas as empresas que fazem operações interestaduais ou vendas para órgãos públicos da administração direta ou indireta dos municípios, Estado ou União também serão obrigadas a emitir a nota fiscal eletrônicas

Os procedimentos necessários para aderir ao sistema estão no site www.nfe.ms.gov.br. O site disponibiliza gratuitamente um programa para emissão da nota fiscal eletrônica para empresas que não possuem sistema de emissão. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 3318-3603.

Nos siga no Google Notícias