ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mais de mil mulheres são atendidas por ONG em ação contra o câncer de mama

Foram visitados os municípios de Sidrolândia, Costa Rica, Cassilândia, Antônio João, Brasilândia, Selvíria, distrito de Águas de Miranda, Bonito, Pedro Gomes, Coxim, Deodápolis e Aquidauana

Gabriel Neris | 04/05/2018 15:12
ONG passou diversos municípios do interior e bairros da Capital em abril e maio (Foto: Divulgação)
ONG passou diversos municípios do interior e bairros da Capital em abril e maio (Foto: Divulgação)

A ONG Grupo Onça Pintada já atendeu 1.171 mulheres em Mato Grosso do Sul em trabalho voltado para a prevenção e combate do câncer de mama. O número é referente aos meses de março e abril.

Foram realizados sete mutirões de mamografia, com 376 mulheres atendidas pelo médico mastologista, 389 exames de mamografias, 122 exames de ultrassom das mamas, duas punções e quatro encaminhamentos para cirurgia mamária. Também foram realizados mais 514 exames de ultrassom, totalizando 636 exames de imagem em apenas quatro meses.

Conforme a ONG, foram visitados os municípios de Sidrolândia, Costa Rica, Cassilândia, Antônio João, Brasilândia, Selvíria, distrito de Águas de Miranda, Bonito, Pedro Gomes, Coxim, Deodápolis e Aquidauana.

Em Campo Grande os atendimentos ocorreram nos bairros Coophavila, Indubrasil, Nova Bandeirantes, São Conrado, Santa Carmélia e José Abrão.

“O aumento do número de atendimentos sifnifica que as mulheres estão mais conscientes sobre a importância da prevenção e procurando se cuidar para evitar o câncer de mama. Já temos a programação de atendimento para os próximos meses e pretendemos dobrar o número de pessoas atendidas”, destaca a coordenadora de Eventos da ONG, Maria Filartiga.

Ela informou que neste mês de maio devem ser visitados os municípios de Água Clara, Corumbá e Amambai, além de outros cinco bairros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias