A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/07/2009 09:30

Marun é empossado presidente de Conselho Gestor

Redação

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, foi empossado, na manhã desta segunda-feira, pelo governador André Puccinelli como presidente do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social. A cerimônia aconteceu na Casa Civil.

O Fundo de Habitação de Interesse Social foi criado em 2007, mas o Conselho Gestor foi eleito somente agora. O objetivo do conselho é de centralizar e gerenciar recursos para a implementação de políticas habitacionais direcionadas à população de baixa renda em Mato Grosso do Sul.

Segundo Puccinelli, quase 29 mil casas já foram entregues ou estão em fase de construção pela administração dele e a criação do conselho faz o governo pensar cada vez mais em investir na habitação.

"Os recursos não vêm sozinhos, nós temos que ir buscar. E busca quem tem competência. Hoje estamos dando um passo importante nesse sentido", acrescentou o secretário Carlos Marun. Logo após a cerimônia de posse, teve início a 1ª reunião do conselho.

Representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil, ligados ao setor da Habitação, fazem parte do novo conselho. Além de Marun, a primeira diretoria conta com Mirna Estela Arce Torres (Sehac); Janaína Simonelli Esteves Barbosa (Semac); Álvaro Cardoso de Ávila (Setas); Paulo César Limão Montilha (SEOP); e Gilsano Costa (Sefaz).

Pelos movimentos populares, participam também do conselho: Edymar Fernandes Cintra e Júlia Gonzáles, do MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia); e Francisco Alencar Antunes, da Famems ( Federação das Associações de Moradores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os outros membros do conselho são Kleber Luiz Recalde (Sinduscon/MS); Edson Kiyoshi Shimabukuro (CREA/MS); e Inácio Martins Ribeiro (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso do Sul).

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions