ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Marun é empossado presidente de Conselho Gestor

Redação | 20/07/2009 09:30

O secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, foi empossado, na manhã desta segunda-feira, pelo governador André Puccinelli como presidente do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social. A cerimônia aconteceu na Casa Civil.

O Fundo de Habitação de Interesse Social foi criado em 2007, mas o Conselho Gestor foi eleito somente agora. O objetivo do conselho é de centralizar e gerenciar recursos para a implementação de políticas habitacionais direcionadas à população de baixa renda em Mato Grosso do Sul.

Segundo Puccinelli, quase 29 mil casas já foram entregues ou estão em fase de construção pela administração dele e a criação do conselho faz o governo pensar cada vez mais em investir na habitação.

"Os recursos não vêm sozinhos, nós temos que ir buscar. E busca quem tem competência. Hoje estamos dando um passo importante nesse sentido", acrescentou o secretário Carlos Marun. Logo após a cerimônia de posse, teve início a 1ª reunião do conselho.

Representantes dos órgãos públicos e da sociedade civil, ligados ao setor da Habitação, fazem parte do novo conselho. Além de Marun, a primeira diretoria conta com Mirna Estela Arce Torres (Sehac); Janaína Simonelli Esteves Barbosa (Semac); Álvaro Cardoso de Ávila (Setas); Paulo César Limão Montilha (SEOP); e Gilsano Costa (Sefaz).

Pelos movimentos populares, participam também do conselho: Edymar Fernandes Cintra e Júlia Gonzáles, do MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia); e Francisco Alencar Antunes, da Famems ( Federação das Associações de Moradores do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os outros membros do conselho são Kleber Luiz Recalde (Sinduscon/MS); Edson Kiyoshi Shimabukuro (CREA/MS); e Inácio Martins Ribeiro (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias