ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Marun: só cabe à polícia solucionar golpe das casas

Redação | 18/03/2009 15:55

O secretário de Estado de Habitação, Carlos Marun, afirmou há pouco que está nas mãos da polícia solucionar o golpe das vendas de casas da Agehab (Agência Estadual de Habitação).

Ele garantiu que o governo do Estado já tem conhecimento desde agosto de 2008 de que há golpistas na praça oferecendo facilidades para "furar a fila" na aquisição de casas populares, mas não apresenta nenhuma ação contra a prática, além da denúncia à Polícia.

Hoje pela manhã, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que providências começaram a ser tomadas imediatamente, assim que as denúncias foram feitas.

Marun afirmou que a mesma pessoa que denunciou o esquema, cujo nome ele diz "não se recordar", chegou a prestar depoimento à Polícia Civil sobre o caso.

Entretanto, o secretário destaca que, à época, nem o nome do senador Delcídio do Amaral nem do deputado federal Vander Loubet, estavam envolvidos nas denúncias.

Preso no fim de semana, Ademar Mariano apontado como mentor do esquema que prejudicou pelo menos 100 pessoas, atacou políticos e policiais, como beneficiados pelo crime.

Em troca de dinheiro, ele prometia imóveis em residenciais da Agehab, e disse que fazia isso a mando do deputado federal Vander Loubet (PT), com a intenção de prejudicar o senador Delcídio Amaral (PT).

Ao oferecer a facilidade de "furar a fila" e conseguir um imóvel do governo, o golpista teria se apresentado como assessor de Delcídio, para que depois a revolta dos ludibriados recaíssem sobre o senador, mas depois diz que viu no negócio uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro fácil.

Questionado sobre as providências que estão sendo tomadas neste momento, Marun afirma que as investigações "permanecem nas mãos da polícia", alegando que procurou a polícia, mas não informou o número de inquérito e diz que não acompanhou mais a evolução da investigação.

"Não temos nenhum tipo de denúncia há pelo menos 60 ou 70 dias. Depois da última denúncia, a imprensa foi inclusive alertada. Agora, continuamos trabalhando, e os culpados vão aparecer por meio de investigação da polícia", declarou o secretário.

O Campo Grande News divulgou denúncia sobre o golpe da venda da casa no dia 16 de janeiro, após ser procurado por pessoas que cairam na armadilha. Somente no dia 22, a secretaria de Habitação se manifestou sobre o assunto, com alerta sobre o golpe.

A farsa veio à tona em 01 de setembro, prazo para que as pessoas recebessem a casa. Como isso não ocorreu, as denúncias começaram a surgir.

O depoimento

Nos siga no Google Notícias