ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Massa de ar quente eleva temperatura em 6º na Capital

Redação | 06/03/2009 10:42

O forte calor e sol que vem castigando Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrão, é resultado da massa de ar quente que está sobre Mato Grosso do Sul.

Desde segunda-feira, a sensação de calor forte castiga todas as regiões do Estado, além da baixa umidade relativa do ar que já atingiu a média dos 30%.

Com a elevação da temperatura, os termômetros registraram ontem 37,5º. Foi a maior temperatura em Campo Grande este ano. Aquidauana foi a cidade mais quente do Estado, com 38,5º.

A previsão para hoje chega próxima disso, com máxima de 35º. Natálio lembra que neste mesmo período do ano passado, a máxima registrada foi de 29º.

Mas segundo ele, a formação de nuvens carregadas anuncia a queda da temperatura ainda na tarde de hoje na Capital, apesar de amanhã o calor previsto ser de 39º em Corumbá.

O forte calor perde força em Campo Grande com pancadas de chuvas em áreas isoladas, assim como em partes das regiões norte e nordeste.

A área central do Estado, que compreende Campo Grande, Sidrolândia e região, deve permanecer com céu encoberto, o que já provoca aumento na umidade do ar.

Em Campo Grande, deve chover só no domingo.

Nos siga no Google Notícias