A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/03/2009 10:42

Massa de ar quente eleva temperatura em 6º na Capital

Redação

O forte calor e sol que vem castigando Campo Grande, segundo o meteorologista Natálio Abrão, é resultado da massa de ar quente que está sobre Mato Grosso do Sul.

Desde segunda-feira, a sensação de calor forte castiga todas as regiões do Estado, além da baixa umidade relativa do ar que já atingiu a média dos 30%.

Com a elevação da temperatura, os termômetros registraram ontem 37,5º. Foi a maior temperatura em Campo Grande este ano. Aquidauana foi a cidade mais quente do Estado, com 38,5º.

A previsão para hoje chega próxima disso, com máxima de 35º. Natálio lembra que neste mesmo período do ano passado, a máxima registrada foi de 29º.

Mas segundo ele, a formação de nuvens carregadas anuncia a queda da temperatura ainda na tarde de hoje na Capital, apesar de amanhã o calor previsto ser de 39º em Corumbá.

O forte calor perde força em Campo Grande com pancadas de chuvas em áreas isoladas, assim como em partes das regiões norte e nordeste.

A área central do Estado, que compreende Campo Grande, Sidrolândia e região, deve permanecer com céu encoberto, o que já provoca aumento na umidade do ar.

Em Campo Grande, deve chover só no domingo.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions