A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/07/2016 14:08

Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais do ‘Mais Médicos’ em 6 cidades

Dentre os selecionados, há um cubano e seis brasileiros formados no exterior

Anahi Zurutuza

Mato Grosso do Sul receberá dez profissionais por meio do programa “Mais Médicos”, do governo federal, para ocupar vagas em aberto. Dentre os profissionais, há um cubano, seis brasileiros formados no exterior e outros três são do Brasil e também frequentaram universidades do país.

Os estrangeiros e os médicos que se formaram fora estão em Brasília (DF) participando do acolhimento e regularizando a documentação e devem chegar ao Estado no início do próximo mês, conforme prevê o Ministério da Saúde. O dez profissionais vão atuar em seis municípios.

Em todo o Brasil, mais de 1.350 vagas já estão sendo reocupadas. Dessas, 550 são com médicos cubanos, 305 com brasileiros graduados fora do país e 502 com profissionais que serão selecionados no edital de reposição lançado em julho. A previsão é que mais cerca de 650 profissionais de Cuba cheguem até o fim de agosto, totalizando mais de 2 mil reposições.

Seleção – Conforme a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, os médicos com registro profissional no Brasil que fizeram a inscrição para preencher as 502 vagas de reposição em 393 cidades do atual processo de seleção terão os dias 2 e 3 de agosto para escolher os locais de atuação por meio do endereço http://maismedicos.saude.gov.br/.

Havendo vagas remanescentes, os médicos brasileiros formados no exterior terão oportunidade de participar do programa, só depois serão convocados os profissionais estrangeiros.

Quatro cidades de MS receberão profissionais pelo programa Mais Médicos
Mato Grosso do Sul terá quatro novos profissionais brasileiros atuando em cidades do interior pelo “Mais Médicos” a partir do dia 14 de março. Nesta ...
Em MS, seis cidades tem vagas abertas do Mais Médicos e adesão termina dia 15
Profissionais de Medicina terão nova oportunidade para participar do Programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde já publicou os editais para reposiç...
"Mais Médicos" com profissionais brasileiros chega a duas cidades do MS
A partir do dia 1º de setembro, 60 médicos brasileiros iniciarão as atividades em 60 municípios do país por meio do Programa Mais Médicos. Em Mato Gr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions