ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Matrícula de novos alunos da Rede Estadual de Ensino já pode ser feita

Lista de designação dos alunos foi divulgada pela SED no último sábado; prazo se encerra na próxima sexta-feira

Por Liniker Ribeiro | 08/01/2018 11:12
Alunos da rede estadual de ensino em sala de aula (Foto:SED/Arquivo)
Alunos da rede estadual de ensino em sala de aula (Foto:SED/Arquivo)

Após a divulgação da lista de designação dos alunos pela SED (Secretaria Estadual de Educação), no último sábado (6), pais e responsáveis de alunos que estudarão em uma das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul já podem efetivar a matrícula do estudante. O prazo para isso começou nesta segunda-feira (8) e segue até dia 12.

Para garantir a vaga, é preciso confirmar matrícula na própria escola para onde o aluno foi designado. Deve ser apresentado cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG (para maiores de 18 anos), comprovante de endereço, guia de transferência (se for o caso), e histórico escolar (se for o caso).

Os doadores de medula ou de sangue devem apresentar a carteirinha ou declaração de doador. Os estudantes menores de 18 anos têm até 30 dias após a efetivação da matrícula para apresentar a carteira de vacinação. Para os estudantes com necessidades especiais é necessário apresentar laudo médico com CID.

Para quem perdeu a primeira etapa, a pré-matrícula será entre os dias 7 e 12 de janeiro, com designação para o dia 14. As matrículas, neste caso, serão feitas entre os dias 15 e 19 deste mês. A relação de estudantes designados está disponível no site da Matrícula Digital.