A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/06/2009 08:55

Menino morre atropelado ao lado do irmão

Redação

O menino que morreu após acidente na manhã desta segunda-feira, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, foi atropelado por um caminhão na frente do irmão.

Lowanderson Barbosa de Castro, seis anos, seguia a pé para a escola, junto com o irmão, Loweider, quando na rua Piratininga, foi atropelado por um caminhão baú, carregado de compensados.

O motorista do veículo, Antônio de Oliveira Chagas, 44 anos, diz que o menino se pendurou na traseira do caminhão, caiu e foi atropelado.

Sem ainda saber que o irmão morreu, Loweider, 10 anos, não confirma a versão do motorista. Com lágrimas nos olhos, ele conta que eles caminhavam pela rua, quando viu o veículo e percebeu que o irmão estava no meio da via. "Aí eu gritei para ele sair da rua".

Em seguida ao alerta de Loweider, o menino foi atropelado. "Se eu não tivesse gritado acho que não ia atropelar meu irmão", lamentou pensando ter assustado o menino.

Lowanderson foi atingido pelas rodas traseiras e dianteiras do lado direito do caminhão. "Amassou a parte de baixo do meu irmão", diz.

Do ponto de impacto ao local que o veículo parou, são cerca de 30 metros. Há manchas de sangue nos pneus.

Segundo Loweider, ele e o irmão passam todos os dias pela rua para ir à Escola Municipal Ione Catatina Gianotti Igydio. Ambos estavam uniformizados. Loweider estuda o 3º ano e Lowanderson, cursava o 2º ano.

A via também é trajeto diário do motorista do caminhão. Já sabendo que o estudante morreu, Antônio diz que está "arrasado".

Moradora do bairro e um dos diversos curiosos que estão no local do acidente, Fernanda Sandim, 21 anos, diz que considera o acidente um absurdo e sabe que a dor de perder um filho é muito grande. Ela já perdeu um filho com leishimaniose.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions