A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

26/06/2010 19:08

Militares da 4ª Brigada treinam para missão no Haiti

Redação

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada prepara 181 militares que farão parte do contingente da missão de paz no Haiti. Eles farão parte do Esquadrão de Fuzileiros Mecanizados Guaicurus e realizam treinamento em Amambai.

O treinamento dos militares que irão compor o 13° Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti teve início na segunda, 22. Os combatentes foram divididos em quatro pelotões: enquanto dois passavam por um módulo de tiro, os outros realizavam instruções de combate em área urbana.

Na segunda etapa do exercício, os militares ficarão aquartelados, onde serão executadas atividades administrativas preparatórias para a viagem, além da avaliação realizada por psicólogos militares do Centro de Estudo do Pessoal, do Rio de Janeiro-RJ.

De acordo com o site A Gazeta News, o embarque para o Haiti será feito em levas, a partir do dia 15 de agosto e vai até dia 2 de setembro. Alguns dos militares são veteranos e já estiveram no Haiti. Por esta razão foram selecionados para compor o novo contingente.

Os militares que irão compor o 13° Contingente do Batalhão Brasileiro no Haiti com a missão de paz retornarão após seis meses ao Brasil.

Produção de aço bruto chega a 34,7 milhões de toneladas em 2018
A produção brasileira de aço bruto foi de 34,7 milhões de toneladas, em 2018, com crescimento de 1,1% frente ao ano anterior (34,4 milhões de tonelad...
Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions