ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Militares de MS participam amanhã de mobilização pela PEC 300

Paulo Fernandes | 29/05/2011 20:40

Policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul participarão da mobilização nacional, em Brasília (DF), pela aprovação da PEC 300, que trata de piso salarial unificado. Eles viajarão amanhã à capital federal.

Na terça, os militares acompanham a audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para discutir a proposta da PEC 300, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros dos estados.

Ainda no mesmo dia, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC. “A luta pela PEC é uma luta de resistência, para que ela seja aprovada”, diz o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, Cláudio Souza.

A PEC 300/08 tramita em conjunto com a PEC 446/09, cujo texto principal foi aprovado em primeiro turno em março de 2010. Esse texto estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior e prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

No entanto, o plenário ainda precisa votar quatro destaques que modificam a proposta aprovada.

Nos siga no Google Notícias