A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/12/2009 15:08

Ministério autoriza doutorado em Educação na UCDB

Redação

O MEC (Ministério da Educação) autorizou a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) a oferecer o Programa de Pós-Graduação em Doutorado na área da Educação. O curso será oferecido a partir do ano que vem.

A UCDB é a primeira instituição de ensino superior particular de Mato Grosso do Sul a ser autorizada pelo MEC para oferecer o doutorado.

A UCDB teve a proposta aprovada pelo MEC através da Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Um dos destaques que possibilitou a conquista foi a produção científica de alunos e professores do Mestrado em Educação, que tem a nota máxima (5) da Capes.

"Ter a possibilidade de oferecer a população um Programa de Doutorado é uma grande conquista não só para UCDB, mas para a região Centro-Oeste. Este Programa vai fortalecer a produtividade do conhecimento na área da Educação", comentou a coordenadora do Programa de Mestrado em Educação, Dra. Adir Casaro Nascimento.

Em parecer enviado à instituição, a Comissão afirma que "a proposta da UCDB de criação de um programa de doutorado atende aos critérios da área e deve ser recomendado. Ressalta-se positivamente: a política institucional de incentivos para permanência e formação continuada dos docentes, a produção científica dos alunos do mestrado, a produção científica do corpo docente, a demanda da região, infra-estrutura e inserção científica e social. Registra-se que a visita in loco de membros da Capes atestou e comprovou os dados apresentados".

Edital - O primeiro edital do Programa de Doutorado em Educação da UCDB deve ser divulgado nos próximos dias. Serão oferecidas seis vagas conforme recomendação da Capes.

A seleção deverá ser realizada no início de 2010 e as aulas começam em março. Mais informações sobre o Doutorado em Educação da Católica podem ser obtidas pelo telefone 3312-3589.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions