A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/11/2009 11:04

Ministério começa campanha para esclarecer sobre Dpvat

Redação

Com o objetivo de alertar a população sobre o benefício do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Via Terrestre (Dpvat), o Ministério das Cidades lançou esta semana uma campanha que será veiculada em televisão, rádio, internet, revistas, jornais e mídia em ônibus.

Com a campanha, o ministério pretende esclarecer que a taxa obrigatória, que muitas vezes é confundida com imposto, é na verdade um seguro que em muitos casos não é usado por desconhecimento. "Todos que estão na rua participando do trânsito são potenciais usuários do Dpvat. Muitos não usam porque não sabem que podem ser beneficiados", explicou o ministro das Cidades, Marcio Fortes, lembrando que o seguro destina-se a acidentes de trânsito envolvendo automóveis, caminhões, tratores, ônibus, micro-ônibus, motocicletas, pedestres, passageiros e motoristas que venham a sofrer danos pessoais.

A indenização, no caso de despesas médicas, é de até R$ 2.700,00 e no caso de invalidez permanente ou morte, pode chegar a R$ 13.500,00 por vítima. No primeiro caso, quem recebe é a própria pessoa e em situações que ocasionem óbitos, 50% do valor são destinados ao cônjuge e os outros 50% aos herdeiros da vítima.

O ministro explicou ainda que o Dpvat funciona como qualquer outro seguro, pois existe a necessidade de se fazer uma reserva técnica. Se não ocorrer nenhum sinistro, o dinheiro fica com a seguradora para cobrir outros possíveis acidentes, sendo que 5% desse fundo podem ser utilizados para campanhas de segurança e educação.

Para receber a indenização, o interessado deve procurar uma seguradora conveniada, com seus documentos. No site www.dpvatseguro.com.br estão disponíveis a lista de documentos bem como a de seguradoras. A solicitação deve ser feita até três anos a contar da data do acidente.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions