A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/11/2013 08:28

Ministério da Defesa diz que soldado de MS se matou com um tiro de fuzil

Aliny Mary Dias

A morte até então "misteriosa" do soldado de Ponta Porã, Geraldo Barbosa Luiz, 21 anos, ocorrida na madrugada de ontem (1º), pode ter ocorrido em razão de um suicídio.

Conforme divulgado na noite de ontem pelo Ministério da Defesa, o soldado que atuava na Força de Paz do Haiti na capital Porto Príncipe atirou contra a própria cabeça com um fuzil. O caso ocorreu na base militar onde o soldado trabalhava.

O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Geraldo servia no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (R C Mec), em Ponta Porã (MS).

Conforme a Agência Brasil, o Itamaraty informou que as providências para o translado do corpo já foram iniciadas, mas ainda não têm data para ocorrer. Será instaurado um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do fato.

Soldado de MS morre de "forma misteriosa" no Haiti e ONU investiga
O soldado Geraldo Barbosa Luiz, 21 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (1), durante cumprimento de missão de paz no Haiti. A causa da morte a...
Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


Suicídios podem sim acontecer, em um momento de fuga da lucidez, independente do preparo do militar, que, diga-se, é muito bem preparado para a missão no Haiti. O armamento utilizado não é obsoleto, e a manutenção é de ótima qualidade.
O que é que o jornalista Vladimir Herzog tem a ver com essa história? Afinal, do que é que que este cidadão, Samuel Gomes, está falando ??
Estive duas vezes no Haiti.
 
Mauricio Chan em 03/11/2013 21:10:41
Infelizmente morre-se mais por suicídio do que em campo de combate!
 
Mario Guierony em 02/11/2013 15:41:51
Na força de sua juventude, voluntario para missão fora do pais, o jovem e orgulhoso soldado é o exemplo pra família. É difícil acreditar que tenha se suicidado, tese defendida pelos militares,recem saídos da ditadura onde Herzog foi suicidado e se isentar da fatalidade,ou poderia se revelar a fragilidade e a falta de manutençao em seus obsoletos armamentos portáteis. Quem pode ser contra o carimbo do exercito? " suicídio, cumpra-se".
 
samuel gomes-campo grande em 02/11/2013 12:31:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions