ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministério da Saúde confirma febre amarela em MS

Redação | 11/01/2008 21:18

Uma mulher foi contaminada por febre amarela em Mato Grosso do Sul, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, a mulher está internada em São Paulo e veio para uma área silvestre do Estado sem estar vacinada.

Conforme a Agência Brasil, a mulher está internada no hospital São Luiz, na cidade de São Paulo desde o dia 6, três dias depois de retornar de Mato Grosso do Sul. No período de 27 de dezembro a 3 de janeiro ela esteve no Estado e no Paraná, mas é a Mato Grosso do Sul que a contaminação é atribuída.

Ela foi internada com náuseas, vômitos e mal estar, mas a melhora, conforme o Ministério da Saúde, é gradativa. O boletim médico divulgado pelo hospital informal que exames clínicos, laboratoriais e de imagem afastaram outras hipóteses de diagnóstico. Na terça-feira, ida 8, Graco Abubakir morreu vítima de febre amarela em Brasília (DF).

Desde dezembro, o Ministério da Saúde recebeu 15 notificações de casos suspeitos da doença. Do total, além das duas confirmações, três casos foram descartados. O restante das suspeitas está sendo investigado.

O ministério também ressalta que, em macacos, as únicas mortes confirmadas por febre amarela ocorreram em quatro animais nos municípios de Aparecida de Goiás e Jataí, além da capital, Goiânia. Desde dezembro, foram registradas mortes de macacos em 57 municípios goianos, seis municípios do norte de Minas Gerais e no Distrito Federal.

Segundo o Ministério da Saúde, desde abril do ano passado houve aumento de mortes de maçados em Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

Nos siga no Google Notícias