A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

11/01/2008 21:18

Ministério da Saúde confirma febre amarela em MS

Redação

Uma mulher foi contaminada por febre amarela em Mato Grosso do Sul, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, a mulher está internada em São Paulo e veio para uma área silvestre do Estado sem estar vacinada.

Conforme a Agência Brasil, a mulher está internada no hospital São Luiz, na cidade de São Paulo desde o dia 6, três dias depois de retornar de Mato Grosso do Sul. No período de 27 de dezembro a 3 de janeiro ela esteve no Estado e no Paraná, mas é a Mato Grosso do Sul que a contaminação é atribuída.

Ela foi internada com náuseas, vômitos e mal estar, mas a melhora, conforme o Ministério da Saúde, é gradativa. O boletim médico divulgado pelo hospital informal que exames clínicos, laboratoriais e de imagem afastaram outras hipóteses de diagnóstico. Na terça-feira, ida 8, Graco Abubakir morreu vítima de febre amarela em Brasília (DF).

Desde dezembro, o Ministério da Saúde recebeu 15 notificações de casos suspeitos da doença. Do total, além das duas confirmações, três casos foram descartados. O restante das suspeitas está sendo investigado.

O ministério também ressalta que, em macacos, as únicas mortes confirmadas por febre amarela ocorreram em quatro animais nos municípios de Aparecida de Goiás e Jataí, além da capital, Goiânia. Desde dezembro, foram registradas mortes de macacos em 57 municípios goianos, seis municípios do norte de Minas Gerais e no Distrito Federal.

Segundo o Ministério da Saúde, desde abril do ano passado houve aumento de mortes de maçados em Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Piauí, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions